Através da ideologia proposta pela UFPR Setor Litoral que busca inovação até mesmo uma evolução no modo de educar, motiva o estudante a desempenhar funções voltadas às politicas sociais buscando incessantemente mudanças prioritárias, traçando o perfil de um profissional que começa a percorrer um caminho voltado a novos principios.
O curso de Saúde Coletiva aborda as seguintes temática: política, educação, gestão, cuidado, epidemiologia e SUS. Busca inovar fugindo do modelo Bio-Médico que atualmente está imposto a sociedade. O Bacharel em Saúde Coletiva deve ser um profissional transdiciplinar, sabendo trabalhar em equipe e sabendo lidar com diferentes situações que lhe forem impostas. O grande desafio deste profissional é o resgate do coletivo, quebrando os paradigmas do modelo Bio-Médico (Especialista, Individualista e hospitalocêntrico).
Os estudantes pensando em uma Universidade voltada para a mobilização da sociedade na defesa dos principios constitucionais que fundamentam o SUS para um controle social de saúde.
O profissional de Saúde Coletiva vem com uma formação voltada para a humanização na interface com os diferentes niveis de atenção a saúde.
Autores: Alunos do curso de Graduação em Saúde Coletiva
0 comentários:
Postar um comentário